quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Como criar um Pen Drive Multi-Boot com vários Sistemas Operacionais.

Neste post irei explicar como criar um Pen Drive Multi-Boot, ou seja, um Pen Drive inicializável com vários Sistemas Operacionais como opção, para isso iremos usar o programa YUMI que pode ser baixado clicando aqui o interessante desse programa é que não precisa nem ser instalado no computador, após ser baixado é só clicar 2 vezes no programa e prosseguir com os passos exigidos e aparecerá uma tela como a mostrada abaixo:



O ponto alto do programa é a possibilidade de baixar vários Sistemas Operacionais(gratuitos) através do próprio aplicativo ou por imagens ISO armazenadas no computador.

1º - Passo é selecionar a letra referente ao Pen Drive.
2º - Passo marcar a opção para que o Pen Drive seja formatado.
3º - Passo é selecionar o Sistema Operacional em uma lista que será exibida.
4º - Passo, se não tiver a ISO do Sistema Operacional e a opção Download Link estiver visível é só marcar a mesma para que o programa baixe o Sistema Operacional na internet(excelente ferramenta ).
5º - Passo após baixar ou se já tiver o Sistema Operacional armazenado no computador é só navegar até a imagem e seleciona-lá.
6º - Passo, clicar em Create após o término do processo aparecerá a opção para selecionar outra imagem para outro Sistema Operacional, se você assim desejar clique em Sim e navegue até a imagem, caso contrário clique em não, logo após em finish e seu Pen Drive Multiboot estará pronto, sendo necessário somente prosseguir com o processo normal de formatação, reiniciar o computador  escolhendo a opção de Boot e inicializar através do Pen Drive. 

4 comentários:

  1. Muito bom! se possivel me passa algum e-mail para eu tirar uma duvida com vc a repeito de pen drive! Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Acácio e desculpe a demora em responder segue o e-mail solicitado cristianoti2011@hotmail.com abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parece que este YUMI é muito bom... Mas infelizmente ainda está engatinhando a versão pra linux. Felizmente eu encontrei uma ótima forma pra fazer este multiboot usando um sistema operacional Linux. Se é o caso de alguém, dê uma olhada aqui: http://webativo.com/?postagem/id/1420753810

    ResponderExcluir
  4. A maneira de criar o boot que deu mais certo pra mim foi a que aprendi nesse tutorial do Youtube:

    https://www.youtube.com/watch?v=bDtADrne_r8

    Realmente fiz um boot com todos os sistemas, tanto Windows, Linux e várias ferramentas e ainda deixei o boot bem personalizado, fácil de fazer e fica muito profissional, excelente mesmo para técnicos.

    ResponderExcluir